domingo, 14 de julho de 2013

O preconceito virou agressão

O preconceito com o candomblé está ficando fora de controle!  Pois mês passado o candomblé noticia obteve em primeira mão há historia de  Ana Queiros mãe de santo de oya (iansã)  foi discriminada e agredia, isso mesmo agredida!  Sua irmã de santo (preferimos não divulgar o nome) que hoje é evangélica  a pouco tempo cometeu o crime de racismo e agressão  contra a mãe de santo de oyá .
Conta Ana (mãe de santo) que elas eram muito amigas mais desde que sua irmã de santo se converteu ao evangelho as coisas mudarão. Em dia de toque em seu terreiro a irmã evangélica que por sinal é sua vizinha coloca seu aparelho de som em volume máximo, certo dia Ana esta preparando seu terreiro para uma festa e como de costume sua vizinha colocou seu aparelho de som nas alturas mais Ana não se deixou a bater e não deu muita importância mais durante a festa a vizinha indignada com o som dos atabaques ligou para  policia! Ao chegar ao terreiro à viatura não pode fazer muita coisa, pois o marido da mãe de santo por sinal é policial e Ana esta com seu alvará em dia e possui ordem para tocar até às 22 horas.
No dia seguinte a irmã frustrada é indignada em frente de sua residência desferi palavras de baixo galão a mãe de santo e parte para agressão.
-Nunca pensei que ela fosse capaz disso, mim agredir descriminar minha cor e religião um religião que ela já fez parte isso foi o fim decidir levar tudo a justiça mesmo que não de em nada mais vou abri a minha boca  conta Ana.   E para piorar na delegacia da cidade do Paulista Ana não foi bem atenda o policial que atendeu Ana quando soube que Ana faz parte do candomblé disse isso  a mesma.
- Acho melhor à senhora deixa isso para lá isso não vai dar em nada vá pra casa
-Não vou levar até o fim (disse Ana).

Por sorte o caso foi levado a delegacia do bairro do Janga na cidade do Paulista onde caiu na mão de um delegada que faz parte da religião e garantiu a Ana que pode levar o tempo que levar mais isso não vai fica impune e nós do candomblé noticia estamos aqui para divulgar e conta como será o desfeito dessa historia chega de preconceito Vamos colocar um fim nisso.
Ana Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário